2.26.2020

Medindo o grau de satisfação

Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição em sua frente um lindo gramado e diversos jardineiros autônomos para fazer aparos nestes jardins.

 Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa americana contratou um destes jardineiros. Chegando em sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade, mas como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço, mesmo estando indignado com a pouca idade em questão.

 Quando o garoto já havia terminado o serviço, solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone da casa, e foi prontamente atendido. Contudo, o executivo não pode deixar de ouvir a conversa.
O garoto havia ligado para uma senhora e perguntava:

 - A senhora está precisando de um jardineiro?
 - Não. Eu já tenho um - respondeu.
 - Mas além de aparar, eu também tiro o lixo.
 - Isso o meu jardineiro também faz.
 - Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço - disse ele.
 - Mas o meu jardineiro também faz isso...
 - Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.
 - O meu jardineiro também me atende prontamente!
 - O meu preço é um dos melhores.
 - Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom. Desligando o telefone, o executivo disse a ele:

 - Meu rapaz, você perdeu um cliente.
 - Não - respondeu o garoto. - Eu sou o jardineiro dela; estava medindo o quanto ela estava satisfeita com o meu serviço.


Autor desconhecido